Itens
Lista de Itens
Ferramentas
Munições
Mascaras
Mascara de oxigênio
Mascara transparente simples que contem um tubo que pode ligar a um tanque de óxigênio
É necessária para usar tanques de óxigênio
Mascara de Gas
Mascara de rosto completo com filtros para inibir gáses
Reduz 4 de dano tóxico se essa dano for causado inalação de gases
Óculos
Óculos escuros
Óculos inteligênte que se regulam com base na luminozidade do ambiente para usa-los mesmo em locais escuros
imunidade a condição ofuscado
Óculos visão noturna
Óculos com equipamento de visão noturna
Você enxerga no escuro, porem em preto e branco
Mochilas
Mochila Medica
Mochila para carregar itens médicos
Mochila Balistica
Mochila para carregar munições
Modificações para mochilas mochilas
... Voadora
Agora sua mochila é equipada micro computador capaz de te seguir utilizando um propulsor grudado na parte inferior da bolsa, o propulsor não é forte o suficiente para erguer você, apenas carregar seus itens... Pensando bem... Não sei por que alguem iria querer isso.
Alivia dor nas costas
Vestimentas
Colete Pessoal
Colete se tornou uma simples referencias a roupas a prova de bala, a segurança pessoal evoluiu e micro placas volateis podem ser inseridas em casacos e calças sem interferir na movimentação do usuário
Colete Militar
Conteúdo sujeito a alterações futuras
Colete Pesado
Conteúdo sujeito a alterações futuras
Roupa Anti-Pyro
Roupa Anti-Contaminação
Juggernaut
Pesada armadura de combate utilizada por tropas especiais, a armadura é uma peça única completa e não pode ser separada como as das demais vestimentas
EXO-Esqueleto
A Carapaça de ligas de titâneo com 2 metros de tamanho envolve o corpo do usuário que é preso por cintos e travas aos braços e pernas da estrutura, possibilitando o controle dos braços com garras magneticas para o levantamento e manipulação de equipamentos pesados e tambem das pernas com esteiras para movimentação em ambientes industriais
Medicina
Kit de primeiros Socorros
Kit com todos os itens necessários para imprevistos, praticamente obrigatório para qualquer empreitada perigosa
Ao utilizar esse item em qualquer cena você remove as condições Sangramento e Ferimento Grave de um personagem. Utilizar o item é uma ação padrão e o item é descartado após o uso.
Ao utilizar esse item em uma cena de descanso, faça um teste da perícia Primeiros Socorros e com base no resultado verifique o efeito na tabela. O item é descartado após o uso.
| Resultado | Efeito |
|---|---|
| Falha no teste | remova 1d10 de dano Bruto ou 4 de qualquer dano |
| Sucesso Normal | remova 1d10+5 de dano Bruto ou 4 de qualquer dano |
| Sucesso Difícil | remova 1d10+10 de dano Bruto ou 4 de qualquer dano |
| Sucesso Muito Difícil | remova 1d10+15 de dano Bruto ou 4 de qualquer dano |
Conteúdo sujeito a alterações futuras
Bandagem
rolo de tecido médico junto de um forte adesivo, capaz de estancar sangramentos rápidamente sem a necessidade de conhecimentos avançados
Ao utilizar esse item em qualquer cena você remove um contador da condição Sangramento. Utilizar o item é uma ação bônus, o item é descartado após o uso.
Tala
Tala de metal acompanhada de dermas com soros e HsG, capaz regenerar ossos fraturados e estancar ferimentos profundos de uma região do corpo
Ao utilizar esse item em qualquer cena você remove as condições Sangramentos e Ferimento Grave de um personagem. Utilizar o item é uma ação bônus e o item é descartado após o uso.
Kit Médico Bruto
Kit especializado em cura de ferimentos brutos de alta intensidade
Ao utilizar esse item em qualquer cena você adiciona a condição Anti Bruto nível 1 à um personagem até o fim da próxima cena de combate.
Ao utilizar esse item em uma cena de descanso, faça um teste da perícia Medicina e com base no resultado verifique o efeito na tabela. O item é descartado após o uso.
| Resultado | Efeito |
|---|---|
| Falha no teste | remova 3d6 de dano Bruto |
| Sucesso Normal | remova 3d6+6 de dano Bruto |
| Sucesso Difícil | remova 3d6+12 de dano Bruto |
| Sucesso Muito Difícil | remova 3d6+20 de dano Bruto |
Conteúdo sujeito a alterações futuras
Desfibrilador
Dispositivo de choque que se usado no coração pode restaurar casos de parada cardiaca, conhecido popularmente entre para-médicos como "A Última Esperança"
Se um personagem recebeu a condição Morto a menos de 3 minutos e ele possuir mais que -10 pontos de vida. Você pode fazer um teste Difícil de primeiros-socorros. Caso for bem sucedido o personagem é Reanimado.
Aparatos Cirurgicos
Bolsa de sangue
Bolsa com sangue
Pode ser usada em personagens que perderam sangue recentemente, em um desacanso longo o personagem cura 1d6 de dano bruto adicional a cura do descanso longo.
Se o sangue for de um tipo incompativel ao do personagem ele recebe 1d6 de dano tóxico.
Esse item dura 1 semana até estragar, se bem refrigerado dura 2 meses.
Cryoxadone
Galão com liquido azul utilizado em célula de criogenia
Se usado em uma célula de criogenia, um personagem submerso a -60°C cura 1d6 de todos os tipos de danos (Bruto,Térmico,Tóxico e Respiratório) a cada hora submerso
Dura por 8 horas.
Kit de Cirurgia
Bolsa com todos os equipamentos necessários para fazer a maior parte das cirurgias, na bolsa consta:
um bisturi para realizar incisões um Retrator para afastar pedaços de pele na cirurgia uma pinça hemostática usada para controlar sangramentos durante a cirurgia uma serra circular para cortar pedaços de ossos em cirurgias de peito e cabeça um cauterizador para selar a cauterizar lesões durante a cirurgia itens de limpeza e esterilização mini computador de auxílio cirurgico, monitora o estado do paciente com eletrodos e passa instruções de cortes a laser que facilitam a execução da cirurgia para o médico
Se possuir esse item ao fazer testes de cirurgia você recebe vantagem.
Você não consegue realizar uma cirurgia sem equipamentos que façam funções parecidas ao desse kit, como por exemplo usar uma faca no lugar do bisturi ou uma alicate no lugar da pinça hemostática.
Para cada equipamento improvisado que você usar o teste se torna mais dificil e para cada equipamento faltando você recebe uma desvantagem nos testes
Farmacos
Esteróide Anabolizante
Você recebe pontos adicionais no atributo CORPO para cada unidade que seu personagem aplicar.
Esse item é de uso continuo então é adicionado como dispesa na tabela de patrimonio do seu personagem.
No mês que seu personagem deixar de aplicar esse farmaco ele receberá proporcionalmente uma redução no Atributo de CORPO.
Se o personagem aplicou 3 unidades, após uma semana o personagem aumenta +3 pontos no atributo CORPO, se parar de aplicar o farmaco ele perderá o bônus e terá -3 de CORPO por 2 meses (o dobro do tempo que ele usou o farmaco), passando esse tempo ele voltará a ter o valor do atributo normal.
Pilula da Alegria (H4 Pill)
Você recebe pontos adicionais no atributo PERSONA para cada unidade que seu personagem aplicar.
Esse item é de uso continuo então é adicionado como dispesa na tabela de patrimonio do seu personagem.
No mês que seu personagem deixar de aplicar esse farmaco ele receberá proporcionalmente uma redução no Atributo de PERSONA.
Se o personagem aplicou 3 unidades, após uma semana o personagem aumenta +3 pontos no atributo PERSONA, se parar de aplicar o farmaco ele perderá o bônus e terá -3 de PERSONA por 2 meses (o dobro do tempo que ele usou o farmaco), passando esse tempo ele voltará a ter o valor do atributo normal.
Octogono Anfetaminico
Você recebe pontos adicionais no atributo DESTREZA para cada unidade que seu personagem aplicar.
Esse item é de uso continuo então é adicionado como dispesa na tabela de patrimonio do seu personagem.
No mês que seu personagem deixar de aplicar esse farmaco ele receberá proporcionalmente uma redução no Atributo de DESTREZA.
Se o personagem aplicou 3 unidades, após uma semana o personagem aumenta +3 pontos no atributo DESTREZA, se parar de aplicar o farmaco ele perderá o bônus e terá -3 de PERSONA por 2 meses (o dobro do tempo que ele usou o farmaco), passando esse tempo ele voltará a ter o valor do atributo normal.
Endorfina
Durante 24horas você se torna imune a efeito de condições mundanas causadas por ferimentos contra o personagem.
Se seu personagem quebra a perna por conta de um ferimento ele perde metade do deslocamento e recebe desvantagem em atletismo e acrobacia, ao utilizar esse item o personagem ignora os efeitos negativos desse e outros ferimentos.
Adrenalina
Você recebe uma ação bônus adicional por 1d4 rodadas. Nas rodadas seguintes você passa o dobro de rodadas fadigado. Aplicar esse item é uma ação bônus
Aparatos Farmacia
Caixa de Seringas
Caixa com varias Seringas e materias para retirar sangue ou aplicar substancias
puxar uma seringa ou a caixa é uma ação livre
aplicar uma substancia a força a um personagem exige passar em um teste de luta, você não causa dano mas a substancia da seringa é aplicada
Funciona da mesma forma para retirada de sangue
Analizador bioquimico
Aparelelho que futurista que junta centrifuga sanguinea, aparelho de hematologia, e um analisador bioquímico
Você pode usar uma ação padrão, você pode inserir fluidos de uma criatura (sangue, urina, suor...) para determinar se a criatura está envenenada ou possuí alguma doença.
Testes mais complexos envolvendo vitaminas e composição dos fluidos podem exigir testes da preícia Medicina ou Biologia.