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Caracteristicas

Mudanças que distinguem seu personagem dos demais alterando regras e obtendo vantagens

As caracteristicas são traços de personalidades, habitos ou até modificações físicas que melhoram o seu personagem cada personagem pode obter por padrão 2 caracteristica da lista abaixo ou criar as próprias caracteristicas com a aprovação do mestre.

Caracteristicas

Sociopata

O personagem apresenta transtorno de personalidade antissocial, caracterizada por falta de empátia ou remorso ao ferir os outros. O personagem ainda pode ter amigos, ter um romance e criar uma família, mas no final sente como se ninguem o entendesse de verdade.

  • O personagem não possuí afiliações positivas na tabela de afiliação
  • O personagem não sofre penalidades de luto
  • O personagem não sofre penalidades ao cometer homicidio
  • Alerta

    Seu personagem passou por longos treinamentos limitares ou viveu em lugares onde não se pode abaixar a guarda

  • O personagem nunca fica desprevinido enquanto acordado
  • Seu sono leve permite um teste adicional para identificar perigo eminente enquanto estiver dormindo
  • Especialista

    Seu personagem possuí um enorme repertório sobre um certo tópico que estudou durante a vida dele, quase como um verdadeiro hiperfoco

  • +15% em qualquer perícia da sua area de educação
  • Você recebe vantagem na perícia escolhida, se já possuía vantagem recebe +15% nessa perícia
  • Essa Caracteristica pode ser escolhida multiplas vezes em um mesmo personagem

    Docente

    O personagem dedicou parte de sua vida se especializando em ensinar os demais e experiente em conhecimentos gerais

  • Até 3 vezes ao dia, você pode fazer um teste do precursor Saber com vantagem
  • no final de encontro, os jogadores dos personagens aliados a você podem escolher subir de nível perícias da ocupação que seu personagem é especializado
  • Exemplo: meu personagem é da ocupação médico, por conta da convivencia dos demais personagens com meu personagem docente eles podem aprender alguma coisa ou outra, no final da seção todos os jogadores podem escolher subir de nível a preícia Medicina(perícia que o personagem médico possuí especialização) mesmo não tendo executado nenhum teste referente a essa perícia na seção

    Sortudo

    O personagem é inesplicavelmente sortudo, até mesmo em momentos onde tudo está perdido

    Até 3 vezes ao dia, você pode fazer um teste do precursor sorte com vantagem

    Implantado

    Você possuí contato com alguem que faz proteses e sabe que elas não vão mudar quem você é deverdade

    O personagem pode iniciar a campanha com um implante, você não perde atributo persona por ter esse implante (futuros implantes diminuem o atributo social)

    Essa Caracteristica pode ser escolhida multiplas vezes em um mesmo personagem, se essa for a segunda vez que está escolhendo essa caracteristica você recebe 1 implante adicional (nenhum desses implantes diminuem seu atributo persona)

    Criogenado

    Seu personagem é de outra época ou simplesmente não se lembra de nada, e de repente foi acordado depois de muito tempo, prestes a conhecer um novo mundo

    em todas as perícias iniciais começam com -10% (Sendo 1% o valor mínimo dessas perícias) no final do encontro ao subir de nível uma habilidade você sobe de nivel o dobro do valor

    Modificado Genéticamente

    Antes do seu nascimento modificaram seu embrião genéticamente, para melhor ou para pior

    Pré requisito: Crie um personagem com a dristribuição de pontos Normal ou Caótico. Durante a rolagem de atributos você pode rerolar os dados 3 vezes, você obrigatóriamente fica com o novo valor rerolado

    Brutamonte

    Você é grande

    Pré requisito: 15 no atributo CORPO

  • +4 pontos de vida máxima
  • Seu ataque desarmado sobe 1 categoria de tamanho (Se era 1d3 agora passa a ser 1d4)
  • Você recebe vantagem na manobra de agarrar da perícia Luta
  • Atirador

    Você frequêntou muito clubes de tiro ou atira dês de que era uma criança, devido a isso você sabe onde uma bala pode machucar mais

  • Você pode rerolar um dos dados de dano ao acertar um disparo com uma arma de fogo, você pode escolher entre o novo resultado ou o anterior
  • Excentrico

    Você acha que o mundo roda entorno de você, e toda a sua autoestima permiteque você se sinta o protagonista desse mundo

  • Seus testes de vontade utilizam o atributo PERSONA invés de SABEDORIA
  • Você recebe vantagem em testes de "finta" e "intimidação" das perícias diplomacia e enganação
  • Veloz

  • Você recebe vantagem na resistência Reflexo
  • Você pode fazer testes de "corrida","salto" e "escalada" usando a perícia Acrobácia invés da perícia Atletismo
  • Vigoroso

  • +4 pontos de vida máxima
  • Você recebe vantagem na resistência Fortitude
  • É reduzida pela metade o tempo de efeito colateral após o uso de farmacos
  • Malandro

    Você é imprevisivel e sabe muito bem como utilizar o ambiente pra se defender ou conseguir o que quer

  • Armas improvisadas que você usa em combate possuem o descritor 'Agil' e recebem bônus de dano 2/CORP e 2/DEST (Sem essa caracteristica possuem bônus de dano 3/CORP)
  • Se seu oponente precisar fazer um teste de resistência contra algum ataque ou condição causada por você, ele terá desvantagem nesse teste de resistência
  • Implantes

    implantes são dispositivos tecnológicos que podem ser inseridos no corpo humano para aprimorar habilidades físicas, cognitivas ou sensoriais. Você pode visitar Engenheiros biotecnológicos ou médicos para fazer uma cirurgia de implantação ou adquirilos na criação de personagem com a caracteristica Implantado.

    Cada vez que você fazer um implante você perde -1 ponto no atributo Persona e Sabedoria.

    Implantes comuns

    Interface de retina: médica

    Implante na retina ligadas a uma pequena lente de scanner grudada ao olho do portador, acompanha um chip com informações de analise médica inserido internamente na tempora

    Você possuí vantagem na perícia primeiros socorros

    Você consegue determinar caracteristicas sobre a saude de pessoas a até 18m de você. Você consegue determinar quantos pontos de vida qualquer ser vivo tem atualmente e tambem suas condições físicas atuais(se possuí ferimentos, efeitos de medicamentos ou dopping)

    Interface de retina: informação

    Implante na retina ligadas a uma pequena lente de scanner grudada ao olho do portador, acompanha um chip com analise facial e buscador de informações inserido internamente na tempora

    Você consegue determinar identidades de pessoas de sua base de dados a até 60m de você. Faça um teste comum de percepção, se for bem sucedido você sabe nome, idade, tamanho, peso, contato e outras informações relevantes do personagem.

    Todas as informações dadas a partir de uma base de dados, se a pessoa não estiver registrada na base de dados ele será dada como desconhecida, e caso ela falsificou documentos no registro de dados as informações recebidas não serão coerentes.

    Você pode coletar informações de bases da dados diferentes para ter um resumo mais completo sobre um personagem. Exemplo: Geralmente bases de dados da polícia são mais completas que bases de dados públicas.

    Braço mecânico

    Os ossos do seu braço foi revistido com aço e ligado a roldanas para ter um maior torque em suas atividas

    O ataque desarmado com seu braço passa de 1d3 para 1d6 de dano bruto

    Seu braço tem Redução de Dano bruto 4.

    Se possuir esse implante nos dois braços você recebe Vantagem em testes de levantar objeto pesado e escalada da perícia Atletismo.

    Perna mecânica

    Os ossos da sua pernas são revistido com aço e puxado com roldanas ter um maior torque em suas atividas

    Sua Perna tem Redução de Dano bruto 4.

    Seu deslocamento aumenta em 1.5 metros.

    Se possuir esse implante nas duas pernas você recebe Vantagem em testes de Salto e Corrida da perícia Atletismo.

    Conector de pilotagem neural

    Você possuí um conector com entrada para 3 pinos em seu pescoço, utilizado para operar maquinas especiais adaptadas sem precisar ensinar o condutor a usalas diretamente

    Você recebe +40% de Pilotagem para veículos que possuam o conector neural. Sem o conector você utiliza sua perícia normalmente

    Implantes Perigosos

    Alguns implantes foram feitos para proporcionar capacidades sub-humanas a seus portadores porem não garantem nenhuma segurança no portador. A maior parte dos implantes dessa lista possuem propósitos militares e são proibidos em diversos locais

    Sandevistan

    Aparelhagem de titâneo aplicada no topo da coluna vertebral se estendendo até a metade das costas, esse aparelho dispara uma carga eletrica diretamente no cortex cerebral liberando de forma forçada cortizol e adrenalina permitindo com que o usuário reaja em uma velocidade absurda como se todo o mundo estivesse em camera lenta.

    Como uma reação você pode ganhar ações bônus durante o turno de outro personagem. Se você escolher receber 1 ação bônus você recebe 2d4 de dano bruto, esse dano não pode ser reduzido, para cada ação bônus adicional você recebe 2d4 de dano a mais, se passar em um teste de fortitude o dano é reduzido pela metade.