Patrimonio
Entenda como funciona seu dinheiro, gastos mensais e a posse de imoveis e veículos
A parte de patrimônio abrange toda a parte financeira de bens materiais do seu personagem.
Créditos
Créditos é a moeda de troca desse RPG, e provavelmente o motivo do seu personagem estar se envolvendo em uma aventura. Com ela você pode comprar itens veículos e outras coisas que você encontrará nesse site.
Renda (p/mês)
Há muitas formas de fazer dinheiro, a principal delas provavelmente vai ter haver com a história que irá jogar o rpg, mas tambem existem outras formas de fazer dinheiro.
Trabalhando
Se não estiver se aventurando em alguma missão maluca você pode simplementes trabalhar em algum lugar aver com sua vocação ou seus ofícios.
A renda mensal que você vai receber é de acordo com esse calculo (se estiver usando a ficha automática ele fará esse calculo pra você)
Renda Mensal = (perícia Ofício + perícia Diplomacia) x Multiplicador de renda da vocação
Aluguel de imoveis
se tiver um imovel que não esteja usando, você pode fazer uma parceria com uma imobiliária e receber $100 mensais por imóvel.
Dívidas (p/mês)
Viver custa caro nesse mundo, ainda mais se você comprar coisas que não estão no seu orçamento.
Cada personagem possuí uma divida padrão de $300 de sobrevivencia básica, que envolve alimentação, lavanderia, etc...
Para cada $200 a mais que seu personagem paga desse valor inicial, ele recebe 1 ponto de vida temporário.
Se o seu personagem não possuí um lugar para morar (será visto a frente no cápitulo) ele tambem deve pagar $150 de aluguel para ficar em algum lugar.
Patrimônio inicial
A forma padrão de iniciar uma campanha:
Seu personagem iniciará a história com um número de créditos igual a 2x o seu valor de renda trabalhada.
Alem disso ele pode escolher entre duas opções Imóvel ou Veículo:
Se você escolheu imóvel você possui algum lugar para morar ou fugir caso tudo der errado. Você escolhe o tamanho, o layout, os móveis e a localização do imóvel. Siga o critério de: quanto mais próximo de um centro urbano, menor e mais chique o imóvel vai ser (fica a critério do mestre aprovar com base na história do personagem)
Se você escolheu veículo recebe um vale de $5000 para gastar em algum veículo, se o valor do veículo for maior que o vale, o valor excedente é debitado dos créditos iniciais do personagem. Se não tiver um lugar para morar você precisa pagar $200 mensais de aluguel, o mestre decide a qualidade do lugar (você pode evitar gastar esse dinheiro se morar com alguém, veja se alguém do seu grupo escolheu a opção de imóvel)
Tenha em mente que o patrimônio no inicio de uma campanha vai variar de acordo com a história, então cabe o seu mestre decidir. (Afinal como esse sistema não possuí niveis, o divisor de águas que torna um personagem mais forte que outro são seus equipamentos!)