New Frontiers

Condições

Condições aplicaveis a personagens

Condições

Agarrado

Você está sendo agarrado por outro personagem

  • Seu deslocamento se torna 0m
  • Você tem desvantagem em realizar ataques enquanto estiver agarrado
  • Você não pode usar reações
  • Você pode encerrar da condição agarrado se usar uma ação bônus e for bem sucedido em um teste de oposição de luta(Força) ou acrobacia contra o personagem que estiver te agarrando, caso não seja bem sucedido continuará agarrado.

    Agarrando

    Você está com um dos braços ocupado agarrando outro personagem

  • O deslocamento do perosonagem é reduzido pela metade
  • Se o personagem realizar a reação de esquiva, automaticamente solta o personagem agarrado, encerrando a condição de agarrando
  • Um personagem agarrando move-se junto com o personagem agarrado, e como ação livre pode mover o personagem agarrado para uma celula adjacente dele
  • Se alguem que não seja o personagem agarrado tentar fazer um ataque contra você, deve rodar um d100 adicional, se tirar menos que 50% o ataque acerta você, caso contrário acerta o personagem agarrado
  • É obrigatório a existencia de um personagendo com a condição agarrado para outro estar com a condição agarrando.

    O personagem agarrado pode fazer um teste de oposição da perícia Luta(Corpo) para se libertar, caso contrário continua agarrado.

    Anti Dano Nível X

    Você aplicou alguma substancia que aumenta a tolerância a um tipo de danificação contra seu organismo

  • Essa condição possui um nível fixo que só ira aumentar caso receba uma condição de mesmo nome com nível superior
  • O personagem recebe redução a um tipo de dano igual X onde X é o nível da condição
  • O tempo que o personagem ficará com essa condição depende do causador dessa condição.

    Caído

    Você caiu ou se jogou no chão

  • ataques corpo-a-corpo contra você recebem vantagem
  • ataques a distância contra você recebem desvantagem
  • Você pode ser aplicada a condição Caído com uma ação bônus. (se jogando no chão)

    Você pode ser removida a condição Caído com uma ação padrão. (levantando rs)

    Um personagem Caído tambem pode realizar um teste normal de acrobacia para Levantar-se rápidamente gastando apenas uma ação bônus.

    Em Chamas X

    O personagem está com alguma parte do corpo ou completamente envolto em chamas

  • Essa condição pode ser aplicada multiplas vezes a um mesmo personagem.
  • No inicio do turno o personagem recebe Xd4 de dano térmico onde X é a quantidade de vezes que essa condição foi aplicada.
  • Se o personagem entrar em contato com algum líquido inflamavel, dobre a quantidade de Em Chamas que esse personagem possuí
  • Você pode remover um contador dessa condição gastando uma ação bônus para apagar o fogo.

    Você pode remover essa condição entrando em contato com algum liquido não inflamavel.

    Gravidade Zero

    O personagem não está sobre nenhum efeito de gravidade

  • Seu deslocamento se torna 0m
  • Recebe desvantagem na perícia Luta
  • Um personagem em Gravidade Zero pode se mover gastando uma ação bônus próximo a uma parede, chão ou objeto para se empurrar para uma direção. Fazendo isso o personagem recebe a condição Aceleração 1

    O personagem remove essa condição retorando para um local com gravidade comum

    Aceleração X

    O personsagem está se deslocando em uma direção retilinea uniforme independente de sua vontade

  • No inicio do turno do personsagem ele se desloca X vezes 1,5 metros para a direção da aceleração, onde X é a quantidade de vezes que essa condição foi aplicada
  • Se o contador de Aceleração do personagem estiver maior que 6. O personagem recebe desvantagem ao realizar ataques a distância
  • Se for aplicada de forma natural (Através da Condição Gravidade Zero) Essa condição se encerra se o personagem colidir contra outro personagem, objeto ou cenário durante o deslocamento.

    Se for aplicada de outra forma, o tempo que o personagem ficará com essa condição depende do causador dessa condição.

    Molhado

    A maior parte do corpo do personagem está coberta por algum líquido

  • Se um personagem molhado sofrer algum dano elétrico(Térmico), esse dano aumentará em +8
  • Você pode gastar uma ação completa para remover essa condição.

    Conteúdo sujeito a alterações futuras

    Regeneração X

    De alguma forma seu organismo está se reconstruindo rapidamente

  • Essa condição pode ser aplicada multiplas vezes a um mesmo personagem.
  • No inicio do turno do personagem recupere X pontos de vida do tipo de dano especificado pela condição, onde X é a quantidade de vezes que essa condição foi aplicada
  • O tempo que o personagem ficará com essa condição depende do causador dessa condição.

    Sangramento X

    Você sofreu um corte interno ou externo muito grave e precisa fazer alguma coisa, e rápido...

  • Essa condição pode ser aplicada multiplas vezes a um mesmo personagem.
  • No inicio do turno o personagem deve fazer um teste comum de fortitude, se falhar recebe Xd4 de dano bruto inbloqueavel onde X é a quantidade de vezes que essa condição foi aplicada, se passar no teste recebe apenas metade do dano.
  • Você pode remover essa condição com um kit de primeiros socorros ou com uma bandagem

    Ferimento Grave [Perna]

    Seu braço quebrou ou está gravamente ferido

  • O personagem tem o deslocamento reduzido pela metade
  • O personagem recebe desvantagens em testes de acrobacia e atletismo
  • O personagem recebe desvantagens na resitência reflexo
  • Você pode remover essa condição com um kit de primeiros socorros ou com uma Tala

    Ferimento Grave [Braço]

    Sua perna quebrou ou está gravamente ferida

  • O personagem recebe desvantagem em qualquer teste que utilize o braço ferido
  • Você pode remover essa condição com um kit de primeiros socorros ou com uma Tala

    Fadigado

    Você está mais cansado que o normal

  • Personagem não possuí a Ação Bônus em seu turno de combate
  • Ao realizar um teste de perícia estendida o personagem ou grupo precisaram adquirir 1 sucesso a mais para concluir o teste
  • O tempo que o personagem ficará fadigado depende do causador dessa condição.

    Exausto

    Você está muito cansado

  • Personagem só pode realizar uma ação por turno, uma ação padrão, ação bônus ou movimento.
  • Ao realizar um teste de perícia estendida o personagem ou grupo precisaram adquirir 2 sucessos a mais para concluir o teste
  • O tempo que o personagem ficará Exausto depende do causador dessa condição.

    Conteúdo sujeito a alterações futuras

    Inconciente

  • O personagem é incapaz de agir
  • Se o personagem for alvo de um ataque, esse ataque terá vantagem
  • O tempo que o personagem inconciente acorda após um descanso longo

    Estado Crítico

    Sua saúde está em estado crítico e está em Coma, A cada minuto que passa você se aproxíma da luz no fim do túnel

  • Se o personagem receber a condição Estado Crítico ele automaticamente receberá a condição Inconciente
  • O personagem não conseguira remover a condição Inconciente enquanto tive a condição Estado Crítico
  • O Estado Crítico é aplicado ao personagem se tiver 0 ou menos pontos de vida.

    Se os pontos de vida do personagem estiverem acima de 0 essa condição é removida.

    Morto

    Sua história chegou ao fim

    On this page