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Vida e Ferimentos

Funcionamento dos pontos de vida e status de saúde de um personagem

Pontos de Vida

Seus pontos de vida são 2x seu valor de Corpo. Você pode receber 4 tipos de dano diferente.

Bruto

Dano mais comum que você pode receber, pancadas, batida de carro, explosões, queda no chão, tiro de revolver, entre outras formas de contusões corporais que você podeimaginar, etc...

Queimadura

Dano termico de calor, as formas mais comuns são temperatura super elevada, queimadura por fogo, acído, choque elétrico, inalação de gás superaquecido, etc...

Tóxico

Dano causado por substancias tóxicas em seu corpo, sendo o mais comum respirar gases venenosos, ingerir comida estragada, ser exposto a químicos perigosos, radiação, etc...

Oxigênio

Esse dano é causado por qualquer tipo de asfixia e ferimentos causados aos pulmões (ou qualuer orgão utilizado para respirar). As formas mais comuns de sofrer esse dano são: exposiçãoa local sem respiração adequada, inalação de CO2, inalação de gases adversos, sufocamento, pneumonia, perfuração no pulmão, etc...

Cura e Tratamento

Os personagens recuperam 1d6 de dano bruto por descanso longo, danos de queimadura, tóxico e oxigênio não são recuperados se não forem tratados adequadamente.

Cada ferimento pode ser tratado com um kit-médico de seu respectivo dano

Exemplo: Kit-médico de queimadura cura dano de queimadura e assim por diante...

Os Kits de primeiros socorros podem curarar qualquer tipo de dano exceto tóxico, que é o tipo de dano mais complexo para prestar tratamento. Porem ainda é uma opção muito boa para não precisar carregar 4 kits médicos diferentes por aí.

Estádo Crítico e Morte

Se a soma de todos os danos do seu personagem ultrapassar a vida máxima dele o seu personagem desmaia entrará em estado crítico

Um personagem no estado crítico recebe 1d4 de dano de óxigênio por rodada, ele pode ser socorrido com um teste de perícia primeiros socorros. O personagem não conseguira acordar até que seus pontos de dano sejam menores que sua vida máxima

Se a soma dos danos ultrapassar 150% da sua vida máxima o seu personagem morre e não pode mais ser curado.

Caso algum jogador sofra metade da vida máxima em alguma parte específica do corpo em apenas um golpe, o personagem perde essa parte do corpo, como por exemplo uma mão, perna, olho, etc...

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