New Frontiers

Atributos

Principais componentes da ficha

Distribuindo pontos

Normal: para cada atributo role 2d6+6 e distribua entre todos os Atributos, uma opção que na pior das hipoteses tornará o seu personagem mediano ou acima da média com a rara chance de iniciar com um atributo no valor 18!

Elite: distribua os seguintes valores entre os atributos desejados 17, 15, 13, 12, 10, 8. Valores predefinidos para uma criação sólida de personagem

Caótico: para cada atributo role 1d20 e distribua entre todos os Atributos, frequentemente criando personagens absurdos com muita diversão e frustração em potencial.

Corpo (COR)

Representa a força física e saúde do personagem, um personagem com esse atributo alto possuí um excepcional condicionamento físico e um corpo saudavel. Excelente atributo para Soldados e Lutadores

  • Dano de combate corpo-a-corpo(CORP/ 3 para dano desarmado e CORP / 2 para armas brancas)
  • vantagem na perícia atletismo (Correr, saltar, escalar, nadar, mover objeto pesado)
  • testes de Fortitude (usado para resistir a asfixia, venenos e intoxicações)
  • Seus Pontos de Vida é 16 + o valor do atributo Corpo

Destreza (DES)

Representa a agilidade do personagem, alguem com agilidade alta é uma pessoa com reflexos apurados, movimentos precisos e leveza em suas ações. Excelente atributos para ladrões, atiradores e assassinos

  • vantagem na perícia acrobacia e furtividade
  • testes de reflexos (desviar de disparo, esquivar de area de explosão)

Persona (PER)

Representa o aspecto social, aciencia de sí e a auto-confiança de um personagem, um personagem com alto número em persona acredita fielmente em seus sonhos tornando-se inabalavel e cativando os personagens ao seu redor com sua missão mas tambem com a habilidade de manipular os outros para conseguir o que quer. Excelente atributo para lideres políticos, comerciantes e heróis no campo de batalha.

  • vantagem nas perícias de Enganação e Diplomacia
  • testes de precursor Sorte
  • Seu grau de afiliação positiva cresce mais rápido do que outros personagens

Sabedoria (SAB)

Representa a vivência, percepção e seus conhecimentos gerais sobre o mundo e como ele funciona. Um personagem sábio é aquele que presta atenção nos detalhes, é vivido com diversas expriencias do mundo sem necessáriamente ter passado pela parte teórica das coisas. A Sabedoria tambem representa o quão bem você consegue se concentrar em uma tarefa quando desejar simbolizado pelos Pontos de Foco

  • vantagem em teste de percepção, intuição e sobrevivência
  • testes de vontade (controle mental, resistir a tentação)

Inteligência (INT)

Representa o poder cognitivo e habilidade de resolver problemas com lógica de seu personagem. Um personagem Inteligênte tem mais facilidade de estudar tópicos por conta própria sem precisar de um mentor ou até mesmo uma fonte completa de informação, tornando esseatributo perfeito para pesquisadores, entusiastas e autodidatas.

  • vantagem em teste de investigação
  • teste de precursor ideia (resolver quebra-cabeça, encontrar padrões, associar informações)
  • você pode subir niveis de qualquer perícia igual 5x seu valor do atributo inteligência

Educação (EDU)

Representa o quanto de dedicação que seu personagem investiu seu conhecimento na area educacional, mesmo estando em escolas, academia militar, ou até mesmo aprendendo um oficio o personagem memorizou e entendeu diversos fatos para exercer essas atividades independente de sua inteligência. um personagem com uma alta educação é um médico que que alcançou os niveis academicos mais altos, mesmo não tendo uma inteligçencia elevada ele dedicou muitos anos a aprender ou até mesmo decorar o que foi ensinado a ele.

  • vantagem em teste de ofício
  • teste de precursor saber (conhecimentos gerais, pesquisar fatos)
  • você pode subir niveis de perícia da sua vocação igual 6x seu valor do atributo Educação

On this page