Atributos
Caracteristicas básicas que iram determinar no que sua Cybersuit é eficaz no campo de batalha
Os atributos são o centro da ficha da sua Cybersuit, são os atribuitos que vão determinar quais são seus pontos fortes e fracos. Todo veículo, nave e CyberSuit possuem 3 atributos principais, sendo eles Power, Mobility, Defense. Eles tambem podem ter atributos especiais utilizados para mecânicas avançadas de combate.
Gerando atributos
Para começar toda CyberSuit começa por padrão com 1 ponto de ForceField
e 1 ponto de Scanner
Para começar a criar a ficha da sua CyberSuit você deve distribuir seus pontos nos 3 atributos principais. Escolha um método de distribuir esses pontos:
Elite: use estes números, sem rolar nada 7
, 6
e 4
. Esses valores prontos trazem um bom
balanceamento para sua ficha e permite que jogadores construam seus personagens longe do mestre,
sem rolar dados.
Audaciosa: role 3 dados de 10 lados, distribua os resultados nos atributos. É uma forma de obter resultados maiores que 7 com uma chance de ter atributos baiximos ( e muita diversão em potêncial).
Ficha Exemplo (prenchida usando distribuição Elite):
- Power(POW): 7
- Mobility(MOB): 6
- Defense(DEF): 4
- Campo de Força(CF): 1
Não é possivel distribuir seus pontos no atributo de "Campo de Força" por ele ser um atribto especial
Obtendo mais atributos
Cada vez que você sobe de nível, você ganha +1 ponto para distribuir em qualquer atributo da sua, ficha (sendo ele principal ou especial).
Toda vez que você obtem um talento que interage com um atributo especial você ganha 1 ponto naquele atributo
Exemplo: Talento Campo de força aprimorado te adiciona +1 Escudo de energia
Atributos Principais
Power (POW)
Tambem chamado de poder, é o nível de energia produzido pelo reator de sua CyberSuit, convertendo assim em danos e em resistência a apagões no sistema
No que é usado?
- Acrescenta dano a maior parte das armas ((rolagem de dado + POW) x MBA = dano)
- Resistência a desligamento de energia (ataques hackers ou armas que desligam sua cybersuit)
Mobility (MOB)
Tambem chamado de mobilidade, é o nível de agilidade que sua CyberSuit consegue atingir através de potência dos motores, aérodinâmica e peso.
No que é usado?
- Acrescenta dano a armas de calibre mais baixo (Submetralhadoras)
- Aumenta reflexo contra explosões em area
- Aumenta Evasão para desviar de disparos e explosões
1 mobilidade = 1 Classe de armadura
Defense (DEF)
Tambem chamado de Defesa, é o quão resisênte e duravel é sua Cybersuit através da qualidade das peças e na resistência do chasi.
No que é usado?
- Acrescenta a vida máxima da sua CyberSuit
1 defesa = 20 de pontos de vida
- Redução de dano a explosões
1 defesa = 1 redução de dano em area
Atributos Especiais
Os atributos especiais não são obrigátórios para uma Cybersuit estar pronta para o combate. Os Atributos especiais são uma extensão para os pilotos que desejam criar novas estratégias de batalha e aproveitar de mecânicas mais avançadas como invasões de sistemas, controle de unidades remotas
Campo de Força (CF)
Esse é um atributo exclusivo das CyberSuits. O Campo de Força é um reator que projeta uma barreira de energia que enibe poderosos danos de energia contra o chasi da armadura, caso melhorado tem a possibilidade de tornar a maquina verdadeiramente imune a danos de energia e outras fontes de dano.
No que é usado?
- Quantidade de pontos do Escudo de energia
Scanner (SC)
O Scanner fornece testes de percepção apurados do terreno e de seus inimigos sendo muito útil para traçar estratégias alternativas de combates e se previnir de perigos eminentes.
No que é usado?
- Melhoria no acerto de ataques a distância
1 Scanner = +1 acerto de ataque a distância
- Testes de percepção apurados que aumentam com a quantidade de talentos do Scanner.
Ponto de Manobra (PM)
Os pontos de manobra diferente dos demais melhoramentos em equipamentos da CyberSuit, Eles representam movimentos de combate salvas na programação permitindo a Cybersuit a dar golpes especiais ou escapar de situações de uma forma alternativa.
No que é usado?
- Movimentos especiais: podendo aparar ataques, dar voadoras e tornar o combate mais fascinante
- Rerolar testes: gastando
3 pontos de manobra
é possível rerolar um teste durante o combate
Para saber mais sobre movimentos especiais confira os telentos de manobra clicando aqui
Hacking (HK)
Implantado em armas e em sistemas remotos de invasão, o atributo de hacking possibilita o piloto a Invadir sistemas de instalações, tomar controle de unidades controladas remotamente e até desativar funções e gerar apagões em outra cybersuit.
No que é usado?
- Invasão de estruturas e interceptar comunicações da equipe adversária
- Obter controles de unidades remotas (Drones, naves, anti-aereos)
1 ponto de Hacking = +2 vantagem em teste de hacking
que são aplicadas em armas de desligamento de energia
Para saber como funciona a mecânica de Hacking confira a página de Combate Avançado aqui
Ponto de Controle (PC)
Os pontos de controle são melhorias no software que permite um controle remoto de armas e unidades sem demandar a atenção do piloto, podendo variar entre munição perseguidora, drones, tankes, naves ou até mesmo outra Cybersuit.
- Controle remoto de outros veículos e unidades nas missões
- Usar armas e munições que requerem
Pontos de Controle
Para saber como funciona a mecânica de Pontos de Controle confira a página de Combate Avançado aqui