New Frontiers

Atributos

Caracteristicas básicas que iram determinar no que sua Cybersuit é eficaz no campo de batalha

Os atributos são o centro da ficha da sua Cybersuit, são os atribuitos que vão determinar quais são seus pontos fortes e fracos. Todo veículo, nave e CyberSuit possuem 3 atributos principais, sendo eles Power, Mobility, Defense. Eles tambem podem ter atributos especiais utilizados para mecânicas avançadas de combate.

Gerando atributos

Para começar toda CyberSuit começa por padrão com 1 ponto de ForceField e 1 ponto de Scanner

Para começar a criar a ficha da sua CyberSuit você deve distribuir seus pontos nos 3 atributos principais. Escolha um método de distribuir esses pontos:

Elite: use estes números, sem rolar nada 7, 6 e 4. Esses valores prontos trazem um bom balanceamento para sua ficha e permite que jogadores construam seus personagens longe do mestre, sem rolar dados.

Audaciosa: role 3 dados de 10 lados, distribua os resultados nos atributos. É uma forma de obter resultados maiores que 7 com uma chance de ter atributos baiximos ( e muita diversão em potêncial).

Ficha Exemplo (prenchida usando distribuição Elite):

  • Power(POW): 7
  • Mobility(MOB): 6
  • Defense(DEF): 4
  • Campo de Força(CF): 1

Não é possivel distribuir seus pontos no atributo de "Campo de Força" por ele ser um atribto especial

Obtendo mais atributos

Cada vez que você sobe de nível, você ganha +1 ponto para distribuir em qualquer atributo da sua, ficha (sendo ele principal ou especial).

Toda vez que você obtem um talento que interage com um atributo especial você ganha 1 ponto naquele atributo

Exemplo: Talento Campo de força aprimorado te adiciona +1 Escudo de energia

Atributos Principais

Power (POW)

Tambem chamado de poder, é o nível de energia produzido pelo reator de sua CyberSuit, convertendo assim em danos e em resistência a apagões no sistema

No que é usado?

  • Acrescenta dano a maior parte das armas ((rolagem de dado + POW) x MBA = dano)
  • Resistência a desligamento de energia (ataques hackers ou armas que desligam sua cybersuit)

Mobility (MOB)

Tambem chamado de mobilidade, é o nível de agilidade que sua CyberSuit consegue atingir através de potência dos motores, aérodinâmica e peso.

No que é usado?

  • Acrescenta dano a armas de calibre mais baixo (Submetralhadoras)
  • Aumenta reflexo contra explosões em area
  • Aumenta Evasão para desviar de disparos e explosões 1 mobilidade = 1 Classe de armadura

Defense (DEF)

Tambem chamado de Defesa, é o quão resisênte e duravel é sua Cybersuit através da qualidade das peças e na resistência do chasi.

No que é usado?

  • Acrescenta a vida máxima da sua CyberSuit 1 defesa = 20 de pontos de vida
  • Redução de dano a explosões 1 defesa = 1 redução de dano em area

Atributos Especiais

Os atributos especiais não são obrigátórios para uma Cybersuit estar pronta para o combate. Os Atributos especiais são uma extensão para os pilotos que desejam criar novas estratégias de batalha e aproveitar de mecânicas mais avançadas como invasões de sistemas, controle de unidades remotas

Campo de Força (CF)

Esse é um atributo exclusivo das CyberSuits. O Campo de Força é um reator que projeta uma barreira de energia que enibe poderosos danos de energia contra o chasi da armadura, caso melhorado tem a possibilidade de tornar a maquina verdadeiramente imune a danos de energia e outras fontes de dano.

No que é usado?

  • Quantidade de pontos do Escudo de energia

Scanner (SC)

O Scanner fornece testes de percepção apurados do terreno e de seus inimigos sendo muito útil para traçar estratégias alternativas de combates e se previnir de perigos eminentes.

No que é usado?

  • Melhoria no acerto de ataques a distância 1 Scanner = +1 acerto de ataque a distância
  • Testes de percepção apurados que aumentam com a quantidade de talentos do Scanner.

Ponto de Manobra (PM)

Os pontos de manobra diferente dos demais melhoramentos em equipamentos da CyberSuit, Eles representam movimentos de combate salvas na programação permitindo a Cybersuit a dar golpes especiais ou escapar de situações de uma forma alternativa.

No que é usado?

  • Movimentos especiais: podendo aparar ataques, dar voadoras e tornar o combate mais fascinante
  • Rerolar testes: gastando 3 pontos de manobra é possível rerolar um teste durante o combate
💪

Para saber mais sobre movimentos especiais confira os telentos de manobra clicando aqui

Hacking (HK)

Implantado em armas e em sistemas remotos de invasão, o atributo de hacking possibilita o piloto a Invadir sistemas de instalações, tomar controle de unidades controladas remotamente e até desativar funções e gerar apagões em outra cybersuit.

No que é usado?

  • Invasão de estruturas e interceptar comunicações da equipe adversária
  • Obter controles de unidades remotas (Drones, naves, anti-aereos)
  • 1 ponto de Hacking = +2 vantagem em teste de hacking que são aplicadas em armas de desligamento de energia
👾

Para saber como funciona a mecânica de Hacking confira a página de Combate Avançado aqui

Ponto de Controle (PC)

Os pontos de controle são melhorias no software que permite um controle remoto de armas e unidades sem demandar a atenção do piloto, podendo variar entre munição perseguidora, drones, tankes, naves ou até mesmo outra Cybersuit.

  • Controle remoto de outros veículos e unidades nas missões
  • Usar armas e munições que requerem Pontos de Controle
🕹️

Para saber como funciona a mecânica de Pontos de Controle confira a página de Combate Avançado aqui

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